sábado, 2 de janeiro de 2010

Livro da Vida-# 01 Loriflórdia

Edição- 01: Loriflórdia
Saudações grão de vida! Esta é a seção biológica do Sporelifes, e trazemos até vocês as informações contidas no Livro da Vida, um livro redigido por cientistas e biólogos Lucmunianos juntamente com autores de outras espécies. Basicamente o livro não tem fim, o motivo?Novas formas de vida são catalogadas a todo instante no universo e são adicionadas no livro que atualmente está nas mãos do ilustre cientista Jim Katnon Tona, membro da UCTL (União de ciência e tecnologia Lucmuniana). O Livro é usado na formação de jovens cientistas, biólogos em toda a galáxia sendo distribuido por nosso império, como estamos fazendo agora!

Loriflórdia

Loriflórdias são criaturas amistosas encontradas no planeta Lucman e nos mais próximos. Com uma porção de sorte, você pode encontrar alguns deles em sistemas estelares distantes, o que é geralmente raro e provavelmente mostrará alguma mutação na espécime, logo não será um Loriflórdia Autêntico.
Não há explicação correta por encontrá-los somente em Ürian ( Sistema estelar de Lucman), alguns acreditam que seja pelo clima único que alguns planetas oferecem, mas outros contradizem dizendo que é pelo tipo de alimento único "Kriupts" encontrado na superfície dos pântanos de tais planetas.
Com 1,5 metros de comprimento e 2 de largura, os Loriflóridas não são alvos de muitos predadores (geralmente grandes e robustos) que preferem alimentos maiores e gordurosos.
Esta espécie não sofreu mutação alguma desde o terceiro estágio de evolução que foi aproximadamente há 2 bilhões de anos atrás.
A pele viscosa contém um líquido verde que pode ser usado para a criação de veneno mas que nunca deu muito interesse aos Lucmunianos e outras espécies.Acredita-se que tal líquido ajude a suportar temperaturas altas e a manter a pele hidratada.
Quando prenha, uma fêmea pode dar a luz até 13 filhotes, os quais se alimentam de pequenos Kriupts nas margens dos pântanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário